A palavra Moda significa:
Substantivo feminino.
1.Uso, hábito ou estilo geralmente aceito, variável no tempo, e resultante de determinado gosto, ideia, capricho, e das interinfluências do meio:
conceitos em moda;
a moda parnasiana.
2.Uso passageiro que regula a forma de vestir, calçar, pentear, etc.:
a moda dos vestidos curtos.
3.Arte e técnica do vestuário:
especialista em moda.
4.Maneira, costume, feição, modo:
comida à moda do seu país.
5.Vontade, fantasia, capricho:
Vive à sua moda.
6.Mús. Ária, cantiga. V. modinha (2 e 3).
7.Mús. Canção típica do folclore português.
8.Fenômeno social ou cultural, de carácter mais ou menos coercitivo, que consiste na mudança periódica de estilo, e cuja vitalidade provém da necessidade de conquistar ou manter uma determinada posição social.
9.Estat. Num conjunto de observações ou distribuição de frequência, o valor de ocorrência mais frequente. ~ V. modas.
Mas o meu blog é sobre MODA então vou dar mais uma dica da moda do:03/2011
Na mira da Moda-Moda & comunicação
Muitos podem pensar que as grifes de moda que desfilam as mais belas modelos nas passarelas do mundo nasceram de uma hora para outra. Mas isso não é verdade. Por trás do sucesso, há o trabalho árduo de planejamento e a dedicação de profissionais até conceber uma marca com credibilidade e consistência para se destacar no cenário fashion.
O decorrer desse processo de criação e formação é o tema discutido pela publicitária Heloísa Hervé no bate-papo sobre “Construção de uma marca de moda”, durante o projeto Moda & Comunicação. A iniciativa é da alfaiataria publicitária Job&Hervé (mantida por Heloísa e pela sócia, Bia Job), da Oi FM e da Tanara, e envolve um circuito de palestras em seis cidades do Brasil: Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
O projeto já passou pela capital mineira, mas agora é a vez dos gaúchos. A segunda parada do Moda & Comunicação acontece entre 06 e 08 de abril, nas universidades Ulbra, UniRitter, UCS e Feevale. Alunos de cursos em design de moda vão receber Heloísa e um convidado superespecial: Turco Loco, um dos criadores da grife Cavalera. Com essa dupla, o bate-papo promete!
Entre 22 e 25 de março, alunos de faculdades de moda de Belo Horizonte também tiveram a oportunidade de conversar com figurões do mundo fashion. Além de Heloísa Hervé, a publicitária Cris Guerra trocou uma ideia com os estudantes. Ela é autora do blog “Hoje vou assim”, onde opina sobre moda e criatividade na hora de se vestir. Na palestra “Por que vou assim?”, Cris discutiu as influências do mundo sobre o vestuário. O painel foi um verdadeiro sucesso, lotando salas e auditórios.
Até a proxima galera que segue meu blog!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário